Beta Ecdisterona

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Beta Ecdisterona

Mensagem por SeuCuca em Sab 12 Fev - 16:16

Publicado por Alexandre Melo - Preparador de atletas em 29/06/2009 na categoria Musculação, Nutrição

O processo de ganho de massa muscular livre de gordura é demasiado complicado na musculação, pois necessita de muita dedicação e disciplina. Um bom conhecimento em técnicas de treino e um conhecimento maior ainda de nutrição e suplementação são necessários para que o seu propósito seja alcançado. Coma apenas arroz e feijão e terá um corpo formado de moléculas de arroz e feijão. Adicione a carne e torne seu corpo mais sólido e denso. Varie mais sua alimentação colocando diferentes carboidratos e proteínas de qualidade e uma boa quantidade de água e começará a aprender como construir um corpo campeão. Adicione alguns suplementos a esta combinação e a fórmula estará completa.

Suplementos existem aos montes, podemos afirmar que já existem milhares, pois a quantidade de novas empresas com novas propostas cresce diariamente por todo o planeta. O problema é saber em meio a tanto suplemento quais devem ser adicionados a dieta. Sempre que oriento algum aluno a utilizar um suplemento em sua dieta nunca deixo de fora os suplementos da lista abaixo que considero de extrema utilidade e eficácia:

* WHEY PROTEIN: Proporciona uma perfeita fonte de proteínas de alto valor biológico (104), é um alimento altamente anabólico.

* VITAMINA C: Um ótimo antioxidante, indispensável na dieta de qualquer atleta.

* VITAMINA E: Protetora da camada fosfolipidica de nossas membranas celulares, um potente antioxidante, outro elemento indispensável na dieta.

* PICOLINATO DE CROMO: É o suplemento perfeito para evitar a resistência à insulina, inimiga de quem deseja a queima de gordura.

* L-GLUTAMINA: De extrema importância para evitar o catabolismo muscular, promover uma recuperação mais rápida pós treino e manter um sistema imunológico funcionando adequadamente.

Outros suplementos como a Creatina, BCAA’s, Albumina, CLA e vários outros podem ser adicionados a dieta quando for necessário , sempre de acordo com o objetivo do aluno.

Por certo tempo tenho feito uso de vários fotoquímicos e os resultados foram ótimos. Entre eles cito os mais efetivos – Coordia salicifolia cham, Citrus aurantium, Urtica dióica, Pneumus boldus, Pigeum africanum e uma muito pouca conhecida, a Cyanotis vaga que possui como composto ativo a BETA ECDISTERONA ou simplesmtente, BETA ECD.

Nos anos 80 essa substância era comercializada em alguns poucos suplementos existentes na época. Devido ao alto custo de extração do composto, este suplemento teve seu uso descontinuado. Hoje, a extração é l por meio do cultivo de células in-vitro, pode ser feito em larga escala e pode assim atender as empresas fabricantes de suplementos para atletas. Um atleta de fisiculturismo sabe que necessita um balanço nitrogenado positivo para que seus músculos cresçam adequadamente. Na Rússia, no Smolenk State Medical Institute, foram realizados estudos que levaram a conclusão de que a Beta ecdisterona aumenta a quantidade de hemoglobina ao potencializar a eritropoiese – fase onde ocorre a produção de glóbulos vermelhos. Quanto mais eritrócitos nosso corpo produz, um maior número de ações anabólicas poderá realizar a partir do metabolismo das proteínas. Isto promoverá um balanço nitrogenado positivo e uma melhor taxa de síntese protéica que são as bases para o crescimento muscular.

Alguns investigadores comprovaram que a beta ecdisterona promove melhor ação anabólica na proteína dos músculos esqueléticos do que um famoso esteróide anabólico, o DIANABOL, também conhecido como METANDROSTENOLONA. A Beta ECD melhorou a síntese protéica tanto de fibras rápidas quanto de lentas, ao passo que o Dianabol melhorou apenas a nível de fibras lentas. A Beta ECD teve uma vantagem sobre o esteróide Dianabol – não foram relatados efeitos colaterais em ratas com as dosagens utilizadas, pois foi constatado que a Beta ECD não possui atividade androgênica, apenas anabólica. A Beta ECD é uma alternativa segura e eficaz em substituto aos esteróides anabólicos androgênicos.

BETA ECD – Dosagem

Uma dose de 5mg /kg de peso é uma ótima dose para quem busca uma melhor síntese protéica para maior ganho de massa muscular livre de gordura e retenção hídrica. Um atleta de 100 kg deve usar 500mg ao dia. Esta dosagem não é tóxica ao organismo.


BETA ECD – Horário para Uso

Temos vários picos do hormônio testosterona ao longo das 24h do dia sendo um pico de liberação noturna em conjunto com o hormônio de crescimento (GH) e outro pico de liberação diurna às 10h da manhã os mais expressivos. Procure seguir o protocolo abaixo sugerido encaixando-se no que lhe for mais conveniente:

1. Se você treina logo ao acordar pela manhã: Tome os 500mg de Beta ECD imediatamente ao levantar com o propósito de suprimir o hormônio catabólico cortisol que se encontra em seu pico mais alto quando acordamos.
2. Se você treina ao meio dia: Tome os 500mg de Beta ECD 1 hora antes do treino, pois ao meio dia é um dos horários onde a testosterona se encontra em níveis muito baixos.
3. Se você treina em outros horários do dia: Tomar 500mg sempre 1 hora antes do treinamento.

Curiosidade:

Durante a manhã quando encontramos altos níveis de testosterona no organismo, a quantidade não chega a meio miligrama no organismo humano!


BETA ECD – Onde Encontrar

Infelizmente você não encontrará este suplemento em lojas, pois ele não é liberado pela ANVISA. A solução é mandar manipular ou comprar um produto importado via internet de sites especializados.

Recomendo que antes de realizar o uso deste suplemento ou de qualquer outro apresentado aqui nesta coluna que consulte antes seu nutricionista esportivo, seu treinador e seu médico, preferencialmente um bom endocrinologista. Ganhar massa muscular e ficar livre de gorduras indesejáveis necessita muito mais, além de um simples prato de arroz e feijão. É necessário muito treino e uma dieta que esteja de acordo com o treino do atleta. Se for necessário octanar o treino com um composto como o BETA ECD, que seja feito com os devidos cuidados.


_______________________________________________________________________________________________________________________________________________
SeuCuca - TF Moderador #11

• Equipe Musculação Brasil
Tudo que você deseja saber sobre musculação em um único lugar!
avatar
SeuCuca
Moderador

Mensagens : 558
Data de inscrição : 10/02/2011
Idade : 24
Localização : Curitiba-PR

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum