Reidratação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Reidratação

Mensagem por SeuCuca em Seg 14 Fev - 0:30

A reidratação é um componente importante na recuperação pós-exercício. A reposição dos fluidos consiste no equilíbrio entre a quantidade de fluidos que o atleta vai ingerir após o exercício e as perdas. A palatabilidade das bebidas fornecidas após o exercício ajuda a determinar a ingestão total de fluidos, enquanto a reposição das perdas de sódio é o principal determinante do êxito da retenção (ver Capítulo 9). Sugeriu-se que a cerveja é uma bebida aceitável no período pós-exercício porque o atleta consumiria, voluntariamente, grande volumes! A cerveja não dispõe de conteúdo substancial de sódio (a não ser acompanhada da ingestão de alimentos salgados). Além disso, o álcool é conhecido por sua ação diurética, que tende a promover aumento nas perdas pela urina.

Em estudo realizado por Susan Shirreffs e Ron Maughan, foi examinado o efeito do álcool na reidratação pós-exercício de indivíduos cuja perda de fluidos equivalia a 2% da massa corporal (BM - body mass). Os indivíduos repuseram 150% desse volume de fluidos por meio do consumo de bebidas que continham O, 1, 2 e 4% de álcool. A conclusão foi que o volume total de urina produzido durante as seis horas de recuperação era proporcional ao conteúdo de álcool dos fluidos. No caso dos que ingeriram as bebidas com 4% de álcool, ainda havia desidratação no final do período de recuperação, apesar de esses indivíduos terem consumido um volume 1,5 vez maior do que o déficit de fluidos. Embora a variabilidade individual deva ser levada em conta, esse estudo sugere que a ingestão de quantidades significativas de álcool interfere na reidratação.

Na prática, estima-se que cervejas com baixo teor alcoólico (menos de 2% de álcool) ou cervejas shandy (misturada com igual porção de limonada para diluir o conteúdo alcoólico e fornecer algum carboidrato) não prejudiquem a reidratação. Na verdade, essas bebidas podem ser úteis para encorajar grandes ingestões de líquidos em atletas desidratados. Nesse caso, o conteúdo de carboidratos da limonada pode ser útil para reabastecer as reservas de glicogênio. De outro modo, vinhos e destilados com teor alcoólico mais concentrado não são recomendados, pois a reposição eficaz de fluidos seria reduzida pela combinação de menores volumes com maior ingestão de álcool. Quando é necessária uma reidratação rápida, o atleta deve limitar-se a um plano de ingestão considerável de fluidos que inclua a reposição de sódio.


_______________________________________________________________________________________________________________________________________________
SeuCuca - TF Moderador #11

• Equipe Musculação Brasil
Tudo que você deseja saber sobre musculação em um único lugar!

SeuCuca
Moderador

Mensagens : 558
Data de inscrição : 10/02/2011
Idade : 23
Localização : Curitiba-PR

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Reidratação

Mensagem por Nave Importados em Sab 12 Mar - 13:06

'Nesse caso, o conteúdo de carboidratos da limonada pode ser útil para reabastecer as reservas de glicogênio.'

Não obrigado, fico com a dextrose.
Fale isso para os babacas que só vem treinar (se é que é treino) que smirnoff faz bem!
kk

Nave Importados
Vendedor

Mensagens : 145
Data de inscrição : 17/02/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum