Polícia prende 10 suspeitos de fornecerem anabolizantes em toda Europa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Polícia prende 10 suspeitos de fornecerem anabolizantes em toda Europa

Mensagem por SeuCuca em Seg 14 Fev - 0:52

BERLIM – As polícias da Alemanha e da Polônia prenderam 10 pessoas na terça-feira que, segundo os policiais, são membros de uma organização que fornecia esteróides anabolizantes e hormônios de crescimento humano para fisiculturistas em toda Europa.

Tal medida foi a última de uma série de ações policiais contra suspeitos de fornecedores de suplementos anabolizantes, uma prática que a Associação Mundial Anti-Doping encoraja para complementar sua política de testes anti-doping.

O presidente da associação, Dick Pound, afirmou que “existem muitas coisas que os esportes por si só são capazes de fazer, mas eles não têm o poder pegar documentos ou forçar provas, e é por isso que o governo deve estar envolvido. A combinação dos dois é que faz com que essa política seja eficaz”.


Oficiais alemães afirmaram que não havia indicativos de que a quadrilha estivesse envolvida em qualquer esporte que não fosse o fisiculturismo.

“Houve 10 suspeitos presos e 52 prédios vasculhados na Alemanha e na Polônia, a maioria deles em Berlim e em Hanover”, afirmou Uwe Schmidt, investigador criminal, em uma conferência à imprensa.


Em média 240 oficiais de polícia estiveram envolvidos no ataque surpresa, que deu ênfase a buscas em academias esportivas e ocorreu após três anos de investigações secretas.

O suposto líder da organização, um fisiculturista alemão conhecido como Boris K, foi preso no norte da Polônia. Em uma declaração, a polícia alemã afirmou que Boris K comandava a organização, com sede na Alemanha, via Internet e telefone.

Uma das primeiras ações policiais ocorreu em 1998, quando as autoridades francesas prenderam o fisioterapeuta Willy Voet, responsável por uma equipe de ciclismo, após a descoberta de substâncias proibidas e seringas em posse do terapeuta. Tal prisão desecadeou uma onda de ações policiais subseqüentes.

Recentemente, autoridades nos Estados Unidos, Itália, Espanha e China tomaram medidas contra suspeitos de fornecimento de esteróides anabolizantes.

Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br


_______________________________________________________________________________________________________________________________________________
SeuCuca - TF Moderador #11

• Equipe Musculação Brasil
Tudo que você deseja saber sobre musculação em um único lugar!
avatar
SeuCuca
Moderador

Mensagens : 558
Data de inscrição : 10/02/2011
Idade : 24
Localização : Curitiba-PR

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum