HORMONIOS TIREOIDIANOS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

HORMONIOS TIREOIDIANOS

Mensagem por SeuCuca em Seg 14 Fev - 1:15

A verificação dos níveis dos hormônios tireoidianos é de ex­trema importância para indivíduos que já fizeram ou insistem em fazer uso de hormônios tireoidianos sintéticos, tais como a triiodotironina sódica (T3) ou drogas que estimulam a produção natural desses hormônios.

A alteração mais comum da tireóide é basicamente o aumento do seu volume (bócio). Em geral, a formação de bócio consiste em aumento compensatório da glândula tireóide mediado pelo hormônio estimulante da tireóide (TSH).

O hipertireoidismo ocorre quando excessivas quantidades de hormônios da tireóide na circulação afetam os tecidos periféricos. Os sintomas e sinais são: perda de peso e apetite, nervosismo, fadiga, taquicardia, bócio, intolerância ao calor, aumento da sudorese, tremor, palpitação, fraqueza muscular, dispnéia, alterações cutâneas, colesterol baixo, labilidade emocional e menstruação irregular.

O hipotireoidismo resulta na deficiência da ação do hormônio tireoidiano, o que causa uma redução generalizada dos processos metabólicos. Os sinais e sintomas incluem: ganho de peso com apetite normal, letargia, intolerância ao frio, pele seca, perda de cabelo, constipação, crescimento retardado, rouquidão, mixedema, colesterol elevado, bradicardia e hipertensão.





_______________________________________________________________________________________________________________________________________________
SeuCuca - TF Moderador #11

• Equipe Musculação Brasil
Tudo que você deseja saber sobre musculação em um único lugar!
avatar
SeuCuca
Moderador

Mensagens : 558
Data de inscrição : 10/02/2011
Idade : 24
Localização : Curitiba-PR

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum