Treinamento por fluxo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Treinamento por fluxo

Mensagem por SeuCuca em Seg 14 Fev - 2:09

Segundo este princípio, para obter ótimo crescimento e necessário haver suficiente irrigação sanguínea permanente em um determinado músculo. Para conseguir isto, treina-se de 3 ou 4 exercícios para um mesmo músculo em sequência, sem realizar nenhum outro exercício para outro grupo muscular entre estes exercícios específicos. Desta forma, todo o fluxo sanguíneo e direcionado para uma região específica.

Comentário: Para determinados grupos musculares existem atletas que utilizam apenas um exercício. Estes atletas normalmente ja tem ester músculos bastante desenvolvidos, de forma que não tem muito com que se preocupar. Outros atletas, realizando dois ou mais exercícios e acabam por catabolizar o músculo ao invés de faze-lo crescer. Isto a comum acontecer com alguns atletas teimosos que são obcecados com o tamanho do braço, passam a realizar inumeros exercícios e ao invés de aumentar o tamanho deste poderoso símbolo de vitalidade sexual acabam por estabiliza-lo ou ate diminui-lo. Para descobrir qual o número ideal de exercícios e o peso conveniente para você, e só mesmo através do famoso método de tentativa e erro que se aprende, com meses, senão com anos de treinamento.

Créditos:
Livro: Anabolismo Total
Autor: Waldemar Marques Guimarães Neto
Comentários: EXCELENTE livro, extremamente recomendado.

_______________________________________________________________________________________________________________________________________________
SeuCuca - TF Moderador #11

• Equipe Musculação Brasil
Tudo que você deseja saber sobre musculação em um único lugar!
avatar
SeuCuca
Moderador

Mensagens : 558
Data de inscrição : 10/02/2011
Idade : 24
Localização : Curitiba-PR

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum