Treinamento dividido

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Treinamento dividido

Mensagem por SeuCuca em Seg 14 Fev - 2:09

Segundo Weider, apos um período de adaptação de 3 meses realizando um treino básico, três vezes por semana, pode ser que o indivíduo queira aumentar a intensidade de treinamento. Para isso e preconizada a divisão do treino em duas partes, sendo que na primeira, treina-se a parte superior do corpo utilizando-se aproximadamente 8 exercícios, e na segunda, treina-se a parte inferior com a realizanão de 6-8 exercícios. Desta forma, e possível concentrar mais energia para as diferentes partes do corpo, já que estas partes são treinadas em dias diferentes, sendo possível assim desenvolver um físico maior e mais simétrico.

Comentário: esta e uma divisão muito utilizada para culturistas que acabaram de realizar a fase de adaptação. Treinos mais avancados são divididos em 3 ou 4 partes. Desta forma, em cada dia treinase de I a 2 regiões musculares, havendo assim um intervalo de 6 a 8 dias entre os treinos para os mesmos grupos musculares. Só assim, cada parte pode ser treinada com o máximo de intensidade. Ainda existern atletas que dividem o treino em dois durante um dia, de forma que cada músculo e treinado em um período diferente do dia, mas, para isso, é necessário ter muito tempo disponível ou morar na academia.

Créditos:
Livro: Anabolismo Total
Autor: Waldemar Marques Guimarães Neto
Comentários: EXCELENTE livro, extremamente recomendado.




_______________________________________________________________________________________________________________________________________________
SeuCuca - TF Moderador #11

• Equipe Musculação Brasil
Tudo que você deseja saber sobre musculação em um único lugar!
avatar
SeuCuca
Moderador

Mensagens : 558
Data de inscrição : 10/02/2011
Idade : 24
Localização : Curitiba-PR

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum