Repetição forçada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Repetição forçada

Mensagem por SeuCuca em Seg 14 Fev - 2:16

Isto ocorre quando um companheiro de treino ajuda a execução de mais algumas repetições apos você ter atingido o seu ponto máximo do esgotamento muscular para o determinado exercício, queremos dizer, quando seria impossível realizar mais uma repetição em boa forma. Esta ajuda não ocorre em toda a trajetoria do movimento positivo, mas sim na fase final do mesmo, quando normalmente se realiza a isotensão. Um máximo de 2 ou 3 repetições forçadas a normalmente utilizado.

Comentário: Este é um princípio de treinamento que so deve ser utilizado por culturistas experientes que tenham passado da fase de adaptação, pelo menos. Cuidado para que o seu companheiro de treino não faca o exercício no seu lugar. E muito comum ver em academias parceiros de treino realizando "rosca direta" enquanto so deveriam estar ajudando a repetição forçada de supino. De fato esta ajuda deve ser minima, um pequeno toque para vencer o momento de forca na fase de maior tensão do exercício. Se a ajuda tiver de ser muita, isto quer dizer que o peso e/ou o numero de repetições e demasiado.



Créditos:
Livro: Anabolismo Total
Autor: Waldemar Marques Guimarães Neto
Comentários: EXCELENTE livro, extremamente recomendado.





_______________________________________________________________________________________________________________________________________________
SeuCuca - TF Moderador #11

• Equipe Musculação Brasil
Tudo que você deseja saber sobre musculação em um único lugar!
avatar
SeuCuca
Moderador

Mensagens : 558
Data de inscrição : 10/02/2011
Idade : 24
Localização : Curitiba-PR

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum