Vale a pena cortar os Carboidratos a noite ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Vale a pena cortar os Carboidratos a noite ?

Mensagem por SantiagaO em Ter 15 Fev - 1:53

Esse negócio de cortar carboidrato à noite é uma coisa que vem de não sei quantos anos atrás. Faz parte do mesmo grupo de informações da tal faixa de batimento cardíaco para melhor queima de gordura e de que apenas os aeróbios promovem perda de gordura, e também de que a natação é a cura para todos os males, ou seja: são ideias com pouco fundamento, que se enraizaram e ficaram como "verdades absolutas". Certo, vamos tratar da refeição noturna, mas vamos primeiro falar de consumo de carboidrato durante todo o dia. Em uma conta hipotética, uma pessoa necessita de 800 gramas de carboidrato durante o dia todo, e faz 6 refeições diárias. Desde que ele consuma isso distribuído em todas as refeições do dia, que seja de carboidratos complexos, não há justificativa para que ele distribua isso nas 5 primeiras refeições e corte o carboidrato antes de dormir. Para isso, vale lembrar que nosso metabolismo basal é responsável por cerca de 70% a 85% dos nossos gastos energéticos. Então, o que quer dizer? Que, mesmo dormindo, vamos gastar energia. Portanto, se isso vale pra uma pessoa que não pratica atividades físicas no período noturno, imagine pra quem acaba de chegar de um treino de musculação.

Na verdade, nem precisaria continuar falando sobre consumo de carboidrato à noite depois do que acabei de escrever, mas vou explicar melhor como funciona para quem acabou de treinar, para que fique bem entendido. Imagine o seguinte: você faz um treino de musculação no período noturno. Você gastou energia e degradou seus músculos nesse treino.

Após o treino, você vai ter que escolher: ou comer apenas proteína, e essa ser usada principalmente para repor a energia gasta durante o treino, ou comer carboidrato, para que esse seja usado como repositor de energia e também para produzir um pico de insulina, e proteína, agora sim, desempenhando seu papel no crescimento e/ou manutenção muscular. Eu, particularmente, fico com a segunda opção. Pra quem fica com a primeira opção, qual a justificativa? A pessoa esta em busca de liberação de cortisol e de catabolismo? E, olha que legal, isso vai continuar acontecendo durante toda a noite!!! Bom, né?

Então, para o praticante de musculação, acho que é uma questão bem simples: após o treino, seja ele de dia, de tarde, de noite ou de madrugada, com chuva ou com sol, é OBRIGATÓRIO a ingestão de carboidratos. Ah, mas tem gente que vai falar sobre a liberação de GH noturno!!! Basta que eles lembrem que o carboidrato, consumido logo após o treino, será utilizado rapidamente, interferindo pouco nesse aspecto. E, além disso, a liberação de GH noturno já é otimizada após um jejum de carboidrato de 4 horas, onde já se entra em hipoglicêmia, situação interessante para a melhora na liberação de GH.

Portanto, como sabemos que a pessoa vai tentar dormir suas 8 horas diárias, sobra bastante tempo para o GH... e, mesmo que, hipotéticamente, bloqueemos essa liberação de GH, o que é preferível: ficar sem a liberação otimizada de GH noturno, ou deixar que o organismo fique em estado catabólico por 8 horas??? Já ouviu falar da expressão "Vale Catabólico"? Se não, é uma expressão usada por fisiculturistas para designar a fase noturna, quando estamos dormindo, onde não se tem ingestão de alimentos de qualquer espécie por um longo período. Já imaginou, que legal, é estar nesse vale catabólico, e ainda tendo que se virar para a recuperação pós-treino, sem ter consumido carboidrato? Eu, só de pensar, devo ter perdido umas 300 gramas de massa muscular.

Para quem insistir no assunto liberação de GH, essa pessoa deve se lembrar que um dos momentos de maior liberação desse hormônio é durante treinos realmente intensos. Portanto, basta treinar sério que ela terá a liberação do seu querido GH otimizado.
Agora você pode estar se perguntado: Ah, mas muita gente corta carboidrato no período noturno e tem sucesso em dietas de perda de peso.

Tem mesmo? E isso é devido exclusivamente a cortar carboidrato na refeição noturna, ou a um déficit calórico no total do dia? A verdade é que essas pessoas teriam um resultado melhor se cortassem esse carboidrato divido durante o dia todo. Se, por exemplo, em uma dieta com o consumo planejado de 250g de carboidrato, essa pessoa tivesse, ao invés de comer 5 refeições com 50 gramas de carboidrato, e nada na última, elas tivessem consumido 40 gramas de carboidrato em todas as 6 refeições, com certeza, elas teriam perdido muito mais gordura, e menos massa muscular.




Por Bruno Gonzalez (brunogonzalezpersonal@yahoo.com.br)
Personal Trainer e Bodybuilder
Campeão Classe IV - Vº Mr. Aço 2008 Volta Redonda/RJ
Campeão Classe III - Campeonato Bodybuilding Extreme 2008 Bhz/MG
2º lugar Classe III - Campeonato Nacional de Fisiculturismo (Extreme) 2009 Bhz/MG
3º Lugar Classe III - Campeonato Mineiro 2009
Vice Campeão Classe III - Campeonato Mineiro 2010

SantiagaO

Mensagens : 23
Data de inscrição : 14/02/2011
Idade : 24

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vale a pena cortar os Carboidratos a noite ?

Mensagem por Ligabo em Seg 7 Mar - 21:12

Acho ridiculo quem toma albumina a noite, e fica com tiquezinho de não querer tomar carbo junto. É jogar dinheiro no lixo. Falta de pesquisa...

Ligabo

Mensagens : 30
Data de inscrição : 24/02/2011
Idade : 32
Localização : Barra Mansa

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vale a pena cortar os Carboidratos a noite ?

Mensagem por Nave Importados em Sab 12 Mar - 13:24

Déficit calórico total do dia.
É a palavra chave de tudo em um cutting.
Porque esse bruno não colocou umas fontes de pesquisa ai ? ai fica ruim pra quem é meio leigo não é ?

Nave Importados
Vendedor

Mensagens : 145
Data de inscrição : 17/02/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vale a pena cortar os Carboidratos a noite ?

Mensagem por carlinhonit em Seg 14 Mar - 17:42

Sempre ingeri carbos a noite, mesmo em cutting...Resultado - 4Kg em 6 semanas.

abs

carlinhonit

Mensagens : 31
Data de inscrição : 24/02/2011
Idade : 36
Localização : Niterói

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vale a pena cortar os Carboidratos a noite ?

Mensagem por pablosm em Ter 15 Mar - 1:42

Eu cutt eu mandaria carb a noite sim, mas low carb.

Em bulk mandei altos carbos a noite e nao peguei muita barriga, peguei muito pouco mesmo, isso porque eu comia de noite e de madrugada.
Quem é ectomorfo nem precisa esquentar a cabeça, pode ingerir de boa.

Pra vcs terem noçao eu cortei os carbos uma vez durante 1 mês ans refeições noturnas, ganhei 1kg de MM e perdi BF, que culminou em ganhar mais definição.

_______________________________________________________________________________________________________________________________________________
pablosm - TF Moderador #03

• Equipe Musculação Brasil
Tudo que você deseja saber sobre musculação em um único lugar!

pablosm
Moderador

Mensagens : 426
Data de inscrição : 11/02/2011
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vale a pena cortar os Carboidratos a noite ?

Mensagem por Janaina em Ter 5 Abr - 9:25

Uma vez eu inventei de não comer carbos nas últimas refeições (período de cutting) esse dias foi o pior para dormir.

Sem carbos minha fome aumenta muito.

Agora eu tenho mais noção de dieta, sei que o que realmente importa é o déficit calórico, mas como o texto disse só não pode abusar...

Janaina

Mensagens : 38
Data de inscrição : 22/02/2011
Idade : 32
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vale a pena cortar os Carboidratos a noite ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum