Fitoterapia - Aliviando os Sintomas da Menopausa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Fitoterapia - Aliviando os Sintomas da Menopausa

Mensagem por MarinhoBF em Ter 15 Fev - 13:17

Fitoterapia - Aliviando os Sintomas da Menopausa


A menopausa (menopause) é um acontecimento natural na vida da mulher. A menopausa é conhecida basicamente por ser a fase na qual a mulher perde a capacidade de reprodução, cujo início pode variar de mulher para mulher A menopausa não afeta apenas o sistema reprodutivo, mas também ocorre a cessação da produção de hormônios naturais do corpo. O grande problema são os sintomas da menopausa na fase de transição menopausal, que pode ocasionar algumas sensações desagradáveis como depressão, dor de cabeça e dores no corpo, ondas de calor (hot flashes – calor da menopausa) e cansaço.

Recomenda-se consultar primeiro o seu médico antes de decidir qual a medicação de sua escolha. Felizmente, existem algumas maneiras naturais de obter alívio da menopausa que não são apenas seguros, mas também benéficos para a saúde geral. Para quase todas as mulheres, o alívio da menopausa pode ser conseguido através do uso de ervas orgânicas e calmantes naturais, como o Menozac.

O Menozac é formulado através de extratos naturais de ervas que contém fitoestrógenos, que podem proporcionar um reequilíbrio hormonal do corpo.

Cremes naturais de progesterona podem atenuar dor de cabeça e dores no corpo. Os cremes de progesterona neutralizam o efeito do estrogênio, além de poder também estimular a construção óssea e proteger as mulheres contra a osteoporose.

Há muitos remédios naturais para o tratamento da menopausa e dos sintomas da menopausa que acompanham essa condição. Esses remédios naturais são normalmente encontrados na forma de ervas e outros extratos botânicos e são indicados para aliviar os sintomas desagradáveis decorrentes da menopausa.

O extrato de Black Cohosh é um remédio natural para menopausa e a erva funciona efetivamente como um regulador das funções do corpo e para aliviar os sintomas de calores da menopausa. Este sintoma é um dos mais desagradáveis e acaba sendo o responsável por outros sintomas secundários da menopausa, que incluem dores de cabeça e outras dores no corpo. O extrato do Black Cohosh gerência a ocorrências destas ondas de calor através do uso de componentes estrogênico da planta.

O uso prolongado do Black Cohosh pode trazer riscos à saúde da mulher após a menopausa. Tal extrato da planta não deve ser utilizado sem aconselhamento médico profissional. A inobservância pode trazer riscos para a segurança e saúde da mulher. Como efeitos colaterais, sangramentos e até mesmo câncer já foram relatados como efeitos colaterais nocivos do uso do Black Cohosh por períodos muito prolongados.

Além do Black Cohosh, a planta medicinal Vitex Agnus Castus pode ser útil para a saúde da mulher durante a menopausa. A L-teanina, um aminoácido encontrado em forma abundante no Chá-Verde (Camellia sinensis) é um complemento excelente para gerir o estresse e o desconforto da fase da menopausa. O Cardo-de-Leite também é útil para a menopausa. É um bom remédio para o fígado, vez que as mudanças hormonais do corpo podem exercer uma carga sobre o órgão que podem intensificar os sintomas da menopausa.

A vitamina C, bem como os bioflavonóides, estão muito presentes em diversos legumes e frutas. Ambos os ingredientes podem reduzir ativamente as desagradáveis ocorrências de ondas de calor durante a menopausa. Os bioflavonóides são geralmente encontrados em frutas que são ricas em vitamina C. Estes remédios naturais para menopausa podem afetar a queda acentuada da produção de hormônios no corpo da mulher para que a mesma não cesse repentinamente. A suplementação à base de vitaminas e suplementos minerais para aliviar os sintomas da menopausa são outras opções para o tratamento natural da menopausa. As vitaminas A, C e E estão entre as vitaminas naturais que podem melhorar a condição da menopausa. Mulheres que optam por suplementos vitamínicos e minerais como remédios naturais para menopausa devem sempre consultar um médico para que seja sugerida a dose ideal para elas, vez que algumas vitaminas e minerais podem ser perigosos se ingeridos em grandes doses.

Depois de algum tempo, a mulher vai ser sentir mais confortável e se adaptar ao seu próprio ritmo, além de fazer com que o corpo se adapte a todas as mudanças trazidas pela menopausa.

Por MarinhoBF

Fonte: http://www.plantasmedicinaisefitoterapia.com/tratamento-natural-menopausa-menopause.html

_______________________________________________________________________________________________________________________________________________
MarinhoBF - TF Moderador #02
• Equipe Musculação Brasil
Tudo que você deseja saber sobre musculação em um único lugar!
avatar
MarinhoBF
Moderador

Mensagens : 774
Data de inscrição : 11/02/2011
Idade : 28
Localização : São Paulo SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum