METODO DE TREINAMENTO BURNOUT

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METODO DE TREINAMENTO BURNOUT

Mensagem por ##pk## em Seg 28 Fev - 11:15

The Burnout Method



O método Burnout tem o foco em fazer um treino hibrido entre mio e
sarcoplasmatico. A ideia é fazer a maioria do treino focado em miofibrilar para
causar o dano necessario e incluir poucas series de altas repeticoes para
apenas irrigar os musculos com nutrientes.

Vou
explicar diretamente na pratica e depois faço observacoes:

Exemplo de Burnout para Peito:

A1. Supino Reto com barra 8x3
B1. Crucifixo 1x15
B2. CrossOver 1x15

O metodo basico, como pode ser visto, é simples. Voce realiza a maioria do
treino focando em mio/forca , visando
a ruptura da maioria das fibras do musculo e finaliza com repeticoes altas para
irrigar o musculo com nutrientes, nao só os proprios do organismo mas como
tambem os nutrientes que vao vir logo em seguida dos shakes e refeicoes pós
treino.

Consideracoes:

- Obrigatoriamente o foco do treino deve ser miofibrilar, portanto 90% do
treino deve ser feito com repeticoes entre 1-5 aliado de cargas iguais ou
superiores a 80% de sua 1RM .

- É para ser feito apenas UMA serie de altas repeticoes ou apenas UM bi/triset
ou circuito. O descanso é o minimo possivel, isto é, apenas o tempo que leva de
sair de uma maquina e ir para outra (isso se voce estiver fazendo mais do que
um exercicio). Na pratica: fazer uma serie de crucifixo até 15, descansar 30
segundos e repetir = ERRADO. Fazer uma serie de crucifixo, descansar 15-30
segudos e ir pro crossover = ERRADO. Fazer uma serie de crucifixo, ir
imediatamente para o crossover = CORRETO (lembrando que nao há necessidade de
seguir esses exercicios/ordem, estou apenas exemplificando).

- O total de repeticoes altas deve ficar entre 15-30 preferencialmente, apesar
que algumas pessoas levam até 60 reps de uma unica vez. Isso significa que voce
pode tanto fazer um exercicio até 20 reps como 6 exercicios em circuito com 5
reps cada, fica a seu criterio. O que costuma funcionar mais sao menos
exercicios (no maximo 2-3) e mais reps (entre 10-15 pra cada um), mas nao é
obrigatorio.

- Mais alguns exemplos na pratica:

Desenvolvimento militar 5x5
Desenvolvimento Arnold 3x5
Elevacao Lateral + Elevacao Lateral no Cross + Elevacao frontal 1x15 para todos

Terra 5x3
Remada Curvada 3x3
Serrote 3x5
Pulldown com bracos abertos + pullover com enfase na descida 1x15 para ambos

Agachamento 10x3
Extensora 1x20

Enfim, acho que deu pra pegar a ideia. Os exercicios de dano (baixas reps) vao
ficar entre 8-14 series em geral, distribuidas entre 1-4 exercicios; os
exercicios de saturacao (altas reps) sao uma unica serie feita com reps 15-30.
É simples e muito efetivo, só nao inventar moda (querer colocar bi-set nos
exercicios de dano, querer aumentar as series dos exercicios de saturacao etc).





























Fonte: extindo diario do craw





##pk##
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Re: METODO DE TREINAMENTO BURNOUT

Mensagem por Admin em Seg 28 Fev - 22:33

Método muito legal, utilizo ele pro meu treino de perna, já que minhas pernas estão bem a frente dos músculos superiores. Ele é excelente pra progressão de cargas e dá um belo aumento de resistencia, daqui um tempo resta ver se também serve como ''fonte de crescimento''.

Abraço e obrigado pelas contribuições PK!

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Re: METODO DE TREINAMENTO BURNOUT

Mensagem por ph3nix em Sab 12 Mar - 0:27

porra muito interessante o estilo de treino gostei da teoria talvez eu teste ele já que to afim de ganhar força, mas acho que vou comecar mesmo é com o Starting Streght ou então o bom StrongLift 5X5

ph3nix

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Re: METODO DE TREINAMENTO BURNOUT

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