Gorduras saudáveis.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Gorduras saudáveis.

Mensagem por Janaina em Ter 8 Mar - 19:54

Ômega

Gorduras saudáveis, consumidas em quantidades certas, ajudam a manter a forma
É cada vez maior o número de profissionais da saúde que estão indicando uma dieta com quantidades adequadas de gorduras para recuperar a forma. Mas não se trata de qualquer tipo de gordura e sim as que atendem pelo nome de ômegas, que possuem elevado potencial antiflamatório. E uma outra função tão ou mais importante, que é ajudar no controle da pressão arterial e reduzir o risco de formação de coágulos que podem causar acidentes vasculares cerebrais ou infartos. Veja os benefícios que os alimentos ricos em ômega podem trazer:

Ômega 3 – Colabora para a vasodilatação, promove redução do colesterol ruim (LDL) e triglicérides, mantem estáveis os níveis de pressão arterial e facilita a perda de peso, diminuindo os riscos doenças associadas à obesidade. As principais fontes estão no salmão, sardinha, atum, sementes de linhaça moídas e óleos de peixe, de soja, de canola e de linhaça. A ingestão de ômega 3 deve ser de 1g/dia, ou seja, 7g por semana. Para se ter uma ideia de quanto isso representa na dieta, basta saber que consumir uma porção de 150g a 200g de peixe, de duas a três vezes na semana, já supre a necessidade de ômega 3 do organismo. Na linhaça, a porcentagem de ômega impressiona: em uma colher (sopa) da semente moída podem ser encontrados 2,9g! Mas vale ficar atento: mesmo sendo considerada uma gordura do bem, convém não ultrapassar as doses diárias recomendadas.

Ômega-6 - Diminui as taxas de colesterol total e do colesterol ruim (LDL). Porém, em excesso, colabora para a vasoconstrição - o estreitamento dos vasos. Tem efeito cicatrizante. As principais fontes estão nos óleos vegetais (girassol, milho, soja e canola) e sementes oleaginosas (castanhas, nozes, etc). Para obter todos os benefícios, é importante que os alimentos-fontes sejam consumidos em proporções adequadas. De modo geral, para cada cinco partes de ômega-6, deve-se consumir uma parte de ômega-3. É importante evitar os excessos: muito ômega-6 no organismo aumenta as chances de desenvolver processos inflamatórios e, consequentemente, problemas cardiovasculares.

Ômega-9 – Seu consumo colabora para a redução do colesterol total e do colesterol ruim (LDL),sem impactar o colesterol bom (HDL). Também desempenha um papel fundamental nos hormônios que regulam a produção do colesterol no organismo. As principais fontes estão nos óleos vegetais (oliva, amendoim e canola), sementes oleaginosas, (castanhas e nozes) gergelim e abacate. Segundo os especialistas, ainda não há um consenso na recomendação diária estabelecida para a ingestão de ômega-9.

Fonte:http://bemstar.globo.com/index.php?modulo=percapeso&url_id=3895


Janaina

Mensagens : 38
Data de inscrição : 22/02/2011
Idade : 32
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Gorduras saudáveis.

Mensagem por Nave Importados em Dom 13 Mar - 11:45

mando 3g de epa/dha por dia e umas 5 castanhas e 3 nozes.

Nave Importados
Vendedor

Mensagens : 145
Data de inscrição : 17/02/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Gorduras saudáveis.

Mensagem por Janaina em Sex 18 Mar - 16:36

Eu uso mais fish oil e azeite.
Preciso incluir umas nozes, castanhas e uns óleos diferentes.

Janaina

Mensagens : 38
Data de inscrição : 22/02/2011
Idade : 32
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Gorduras saudáveis.

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 19:16


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum