Parada Cardíaca

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Parada Cardíaca

Mensagem por Janaina em Seg 4 Abr - 13:04

Parada Cardíaca.

Primeiros socorros feitos corretamente podem salvar vidas

A Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) divulgou novas orientações para os primeiros socorros em caso de parada respiratória. Normas essas voltadas principalmente para a população leiga. Os médicos esperam com isso diminuir os cerca de 315 casos de brasileiros que morrem anualmente vítimas de doenças cardiovasculares.

Em situação de parada respiratória deve-se imediatamente ligar para o 192 e iniciar o procedimento. Caso haja mais de duas pessoas junto com a vítima, um deve fazer a ligação e o outro dar início a massagem cardíaca, que deve ser realizada no meio do tórax do paciente, na altura dos mamilos. A massagem deve ser feita com as mãos uma sobre a outra e de forma forte e intensa, cerca de 100 contrações por minuto, sem necessidade de respiração boca a boca. Ao se preocupar com respiração boca a boca, a pessoa não treinada diminui o número e a qualidade das compressões, o que pode prejudicar o socorro.

Procure deixar os braços esticados para aumentar a pressão da massagem. Pressione o coração e solte me seguida. Mantenha o coração do paciente batendo até a chegada do socorro especializado.

Por Yasmin Barcellos
avatar
Janaina

Mensagens : 38
Data de inscrição : 22/02/2011
Idade : 33
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum