Treinar em Casa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Treinar em Casa

Mensagem por DouglasRch em Sex 11 Fev - 11:16

Exercícios de musculação para se treinar em casa

No conteúdo do texto, tentar mostrar da forma mais simples, que a idéia do título pode não ser a melhor opção. E nesse caso não é diferente, a não ser que você monte uma academia em casa, ou queira se exercitar apenas por alguns dias porque a academia está fechada, ou porque está viajando, tudo bem, mas fazer disso uma pratica constante, os resultados futuros não serão os mais agradáveis.

Irei abaixo citar os prós e os contras de se treinar em casa, começando pelos contras que são vários.

Os contras:

• Você não vai ter a supervisão de um profissional mais capacitado do que você (está certo que alguns ''profissionais'' que trabalham nas academias tem menos conhecimento que alguém que nunca treinou mas sempre leu na internet sobre treinos, dietas e suplementação). Uma grande parcela das pessoas que procuram se exercitar em casa são iniciantes, ou seja, já tem pouco conhecimento, e ainda sem a supervisão de alguém que possa orientá-lo quanto à execução, postura….fica difícil de executar o exercício corretamente;

• Sempre será um treino incompleto, a falta de aparelhos, halteres, barras…vai fazer com que fique sempre faltando trabalhar um grupo muscular, e isso é crucial para quem quer ter o mínimo de resultado satisfatório, sem dizer que você corre o risco de ficar assimétrico (a não ser que você tenha uma boa estrutura digna de uma academia de verdade);

• Vai faltar motivação! Pare e pense, se pagando uma academia, comprando suplementos, trabalhando vários músculos, seguindo uma dieta, os resultados são lentos e até o mais marombeiro de todos, tem que ter uma força de vontade enorme alguns dias para ir treinar. E a grande maioria, repito, a grande maioria das pessoas que entram em uma academia, não ficam até o terceiro mês. Agora imagina uma pessoa que “malha” em casa, com poucos recursos, e que sem orientação profissional a chance de resultados serão poucas ou nenhuma, vai desistir, será uma questão de dias para isso acontecer.

Agora os prós (que você acha que são prós):

• “Irei economizar o dinheiro da academia” (o barato sai caro);

• “Não tenho muito tempo, e treinando em casa eu poupo algum tempo”
(essa desculpa não cola, sempre tem uma academia perto de casa ou a caminho do trabalho, e um treino bem executado não demora muito tempo);

• “Na academia só tem caras fortes e eu sou frango, ou só tem gostosa e eu estou com uns quilinhos acima do peso e por isso tenho vergonha de ir para uma academia”
(Sim, tem muita gente que não frequenta uma academia porque pensa assim, mas não é por ai galera, ninguém entrou numa academia pela primeira vez já fortão ou gostosona, e se você tem o objetivo de ficar com um corpo legal, dane-se os outros, não importa se vão olhar, ou comentar, o importante é que você está ali buscando o melhor de si, e é só acreditar que você vai conseguir).

• Não gosto de ficar dividindo aparelhos, e nem escutando papinho furado.
(Procure um horário em que a academia fique bem vazia, e para não ficar ouvindo papinho furado, um mp3, ipod ou afins, já da para bloquear os chatões e ainda ouvir uma boa músicas, até porque, academia é lugar pra treinar e não para “fazer social”).

Chegamos até aqui e você já tem algumas opções:

• 1º Opção: Você está decidido a procurar uma academia, fazer uma dieta, e levar uma vida saudável. Parabéns, boa escolha. Tenha muita paciência que os resultados com o tempo virão e bons treinos.

• 2º Opção: “Eu decidi treinar em casa, mas quero comprar alguns aparelhos, qual você me indica?” Então, dê preferências a barras e halteres, pois com eles você pode fazer uma infinidade de exercícios. Mas também há os multi-exercitadores, que em um único aparelho você pode fazer diversos exercícios. A escolha vai variar da sua pesquisa, o ideal de início seria 1 barra, 2 halteres, muitas anilhas com diversos pesos, e se possível um multi exercitador como um Pulley, ou uma estação de musculação, isso vai variar de acordo com ''seu bolso''.

Fonte: Planet Buscas
Modificação e Comentários: Douglas Rch

DouglasRch
Administrador

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: